Release


Niteroiense lança 4 livros
Formato digital é a nova aposta



O jornalista Renan Barreto acaba de lançar quatro novos livros de forma independente
em formato digital, São publicações distintas entre si: Versos de um mundo qualquer (poesia), Lost memories of old days (poesia em inglês), Brasilstation Volume I (coletânea) e “Além do Labirintho (suspense). Cada livro custa R$12,06 e pode ser comprado pelo link dos seu respectivo site. E para que o leitor que queria ler “Além do Labirintho” e sinta que é necessário ler o livro anterior, o autor disponibilizou no endereço “alemdolabirintho.blogspot.com” um link para baixar a primeira incursão da série gratuitamente


VERSOS DE UM MUNDO QUALQUER: Este livro é uma coletânea de poesias com diversos temas. São textos de uma década inteira de escrita e dedicação à arte. É uma história de dez anos de poesia. São mais de cem textos com inspirações que vão desde Pablo Neruda a Fernando Pessoa.

Trecho:

 Mesmo se vier como um beija-flor
Mesmo se vier sem flor ou sem beijo
Desde que seja um recomeço
Daquilo que não passou
Estarei aqui

Mesmo se vier da forma como for
Da forma de uma flor
Mesmo que uma pétala seja lágrima
Ela é apenas água que rolou
E águas passadas são só dias ruins

(BARRETO, Renan. “Meu beija-flor”, trecho do livro Versos de um mundo qualquer)

Endereço: versosdeummundoqualquer.blogspot.com


LOST MEMORIES OF OLD DAYS: Este livro trata-se de uma compilação com as melhores poesias em inglês que já produzi. São cerca de cem textos com reflexões profundas sobre a vida e como o ser humano lida com seus problemas. Não é um livro de autoajuda, é uma obra voltada para reflexão com pinceladas das memórias do próprio autor que investiu uma década da sua vida produzindo este material. As inspirações são vindas de autores clássicos como Edgar Allan Poe, passando por Dostoiévski e chegando ao contemporâneo Neil Gaiman.


Trecho:

 The wind whispered cold words
And I was trembling thinking of the worst
I saw a spirit walking by
Murmuring in his bed of lies
No matter what path I would take
In the end I’d be in the lost lake

The breeze made me scars so deep
And the lake was now a black sea
The reflecting moon seems a gate
To the hottest circle of hell
Where lies only the damned and the wasted
Falling forever in the never ending well

The darkness blinded my eyes
And left it to loneliness
Alone I heard her weak voice while she dies
A sweet voice of tenderness
There she goes in the lake
My hand was not the one she should take

Now the noise is gone
And the body seems peaceful and calm
Maybe my mind is filled with thorns
When I read the last psalm
I love her, but it has gone to waste
Now she belongs to the lake

(BARRETO, Renan. “The Lost Lake”, trecho do livro “Lost memories of old days”)

Endereço: lostmemoriesofolddays.blogspot.com



BRASILSTATION VOLUME I: Este livro é uma coletânea com os melhores textos do blog BRASILSTATION. Em 2009 foi eleito o melhor blog pessoal de games do Brasil, recebendo o prêmio Top Blog. O espaço virtual possui 5 anos e ganhou além desse prêmio, o selo da Agência Vitamina Publicitária, como um dos melhores blogs de tecnologias do Brasil, principalmente pela parte de relacionamento com o público. O blog possui entrevistas com renomadas personalidades do mundo do entretenimento digital do Brasil e do mundo, tornando-se referência para diversos sites do país, incluindo citação no programa MOD MTV, no jornal O Fluminense e foi também indicação de qualidade no jornal Meia Hora. Em 2012 tornou-se programa de TV, veiculado todo domingo às 13h com mais duas reprises durante a semana, num canal de TV a cabo.


Trecho:


“No final do jogo anterior, Ezio deixou o então Papa, Rodrigo Borgia escapar. Não o matou e pagou o preço da retaliação. Ao voltar a Roma, ele se vê numa fascinante história que, assim como a estrutura do próprio jogo, evoluiu de forma perfeita. É interessante ver como Ezio está mais maduro e protege ainda mais sua família e amigos. A relação dele com a irmã, ao invés de uma relação de proteção, torna-se de cooperação. Algo que surpreende quem jogou AC2.”

(BARRETO, Renan. “Resenha de Assassin’s Creed: Brotherhood”, trecho do livro “Brasilstation Volume I”)

Endereço: brasilstationvolume1.blogspot.com


ALÉM DO LABIRINTHO: Esta obra é continuação direta do romance “Projeto Labirintho”, lançado em 2011. A história parte de onde o livro anterior parou. Após a destruição da vila de Frank e do seu sonho deturpado de uma sociedade perfeita, o leitor continuará a vivenciar um enredo intricado, repleto de flashbacks e novos personagens que irão compor o restante da mitologia. O envolvente enredo traz a tona questões sobre a liberdade, confiança e o bem universal. Para quem gostou do primeiro livro da série, não irá se decepcionar com a continuação, que trará de volta personagens queridos como Frank, Harry, Igor, Katherine, Ricardo e estreantes. Nesse novo momento, há novas intrigas, descobertas, um grupo de biólogos, médicos nazistas, Amazônia, grupos guerrilheiros, o fracasso das pessoas em lidar com seus problemas e uma homenagem a um famoso cineasta brasileiro. É definitivamente uma história que vai além do que foi proposto na primeira incursão da série.


Trechos:


"E foram os mortos que disseram que não havia mais lugar no inferno... Os vivos responderam que não tinham para onde ir.”

"E foi assim que ela sorriu pela última vez. Dizia me amar com uma 38 na boca."

"Me fizeram acreditar no fim da história. Quando percebi que o fim era apenas uma ilusão, me vi perdido, porque a minha cabeça não consegue lidar com algo sem final. Já nasci com a ideia do universo finito. Não fomos programados para entender o 'pra sempre'."

(BARRETO, Renan. Trechos do livro “Além do Labirintho”)

Endereço: alemdolabirintho.blogspot.com


Sobre os livros dos anos anteriores: Em 2010, Renan Barreto lançou “O Menino do Balão”, uma compilação de contos dos mais variados tipos, tendo como referência primordial o autor russo Anton Tchekhov e o britânico Chales Dickens.  Em 2011, o autor lançou “Projeto Labirintho”, seu primeiro Thriller que proporciona a base para uma série de livros que se guiarão pela mesma mitologia.

O menino do balão – http://omeninodobalao.blogspot.com


Sobre o autor: Renan Barreto tem 24 anos, niteroiense, é jornalista formado pela Universidade Candido Mendes, pós graduado - MBA em Marketing Empresarial pela Universidade Federal Fluminense; é escritor e trabalha atualmente no núcleo de marketing multimídia da pró reitoria de coordenação e expansão da Universidade Candido Mendes. Além disso, produz todo o conteúdo do site http://brasilstation.blogspot.com; produz, redige, dirige e apresenta o BRASILSTATION TV.